Oi, somos a Loja Oficial da Coza
Benefícios: Desconto de 5% no pix
Frete Grátis Sul e Sudeste* Acima de R$ 199,00
Parcelamento em até 12x sem juros
18/09/2023

Grupo Brinox Apresenta o Projeto Green Planet

 

O Grupo Brinox que engloba as marcas Brinox, Coza e Haus Concept, apresenta, entre os dias 12 e 15 de fevereiro, durante a edição 2023 da Home, Gift & Têxtil, em São Paulo, o projeto Green Planet, com linhas de produtos sustentáveis que fomenta toda a cadeia produtiva: fornecedores, matérias-primas, métodos de produção, embalagens, produto final e descarte consciente.

“Ações sustentáveis já são praticadas há muito tempo dentro da empresa. Usamos 100% da nossa energia de fonte renovável no processo produtivo, abolimos completamente o uso de copos plásticos descartáveis, captamos e reutilizamos a água da chuva e reciclamos resíduos, entre outras ações. Entramos em 2023 com o Green Planet, que foca de forma intensa em ações sustentáveis. Na Abup, apresentaremos os primeiros lançamentos com essa filosofia que vamos levar daqui para adiante”, observa o diretor comercial do Grupo, Márcio Rossi.

Serão lançadas, pela marca Brinox, três novas linhas de panelas com revestimento cerâmico Ceramic Life Botanika, Ceramic Life Coast e Ceramic Life Organika. Já no revestimento Pro-Flon, o destaque são os modelos Brinox Green e a Brinox Naturall

As panelas e frigideiras com o selo Green Planet têm estrutura de alumínio reciclado, cabos regenerados e as tecnologias Pro-Ceramic Premium e Mineral Resist, que permitem que o calor se propague de forma mais uniforme na panela, fazendo com que o alimento não grude. Os produtos oferecem mais conforto para o consumidor durante todo o ciclo de utilização, do cozimento e consumo dos alimentos à limpeza, ou seja, sustentabilidade do início ao fim. Os novos itens são acompanhados de embalagens biodegradáveis. Para as panelas, por exemplo, são utilizadas caixas em papel kraft, com instrutivos em papel reciclado.

Já a marca Coza incorporou à fabricação duas novas resinas: uma proveniente de resíduos plásticos pós-consumo que deu origem à linha Flora – lançada nas cores Areia Coast, Eco Natural e Verde Amazon. . Outra, oriunda da coleta de resíduos plásticos de cidades brasileiras de até 50 quilômetros do litoral, que originou a linha Flora Ocean, que chega na cor Azul Atlantic.

Além dos produtos integrantes do Green Planet, as marcas do Grupo apresentarão novidades em cores e modelos dentro das categorias de produtos já comercializadas.

Green Planet - Sustentabilidade nos processos

Os nomes, designs e cores da linha Brinox Green Planet foram rigorosamente estudados para que tudo converse entre si e inspire o consumidor para a causa sustentável.

A participação em uma das mais importantes feiras do segmento na América Latina, realizada pela Associação Brasileira de Empresas de Utilidades e Presentes (ABUP), reforça o propósito da Brinox de estar entre as principais marcas nacionais, desta vez com destaque para produtos e soluções sustentáveis.

O projeto Brinox Green Planet também será apresentado nas principais feiras internacionais ligadas ao segmento de utilidades domésticas, entre elas Ambiente, em Frankfurt, na Alemanha (3 a 7 de fevereiro) e The Inspired Home Show, em Chicago, nos Estados Unidos (de 4 a 7 de março).

Estande inteligente

O próprio estande da Brinox na Home, Gift & Textil 2023, que ocorre junto à São Paulo Expo, foi projetado com elementos reciclados e redução de tinta, cola e outros materiais na montagem. “Temos consciência de que, para subsistir, sempre vamos interferir no meio-ambiente. Porém, entendemos que nossa obrigação é fazer com que isso aconteça com o menor impacto possível”, comenta a Coordenadora de Marketing e Trade Marketing do Grupo Brinox, Cândida Larentis. “Também estamos reduzimos drasticamente a impressão de catálogos, oferecendo aos nossos clientes, consumidores e parceiros a possibilidade de acessá-los digitalmente via QR Code”, acrescenta.

Algumas ações Brinox em respeito ao meio ambiente

- 100% das operações nacionais utilizam energia de fonte renovável.

- Reciclagem de mais de mil toneladas de materiais, entre inox, sucatas de alumínio, plástico, óleo usado, embalagens, papelão, etc, considerando todas as unidades do Grupo (dados de 2021).

- 88% dos resíduos são reciclados, 11% são coprocessados e 1% é destinado a aterro sanitário.

- Utilização de sistema de captação da água da chuva com capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros. A água é utilizada em processos produtivos, hidrantes, vasos sanitários e irrigação dos jardins.

- Os principais materiais utilizados na fabricação dos produtos em aço inox, alumínio e plástico são 100% são recicláveis.

Sobre a Home, Gift & Têxtil 2023

Evento obrigatório para lojistas de utilidades domésticas, mesa posta, decoração e têxteis para casa, o Home, Gift & Têxtil 2023 reúne a maior variedade de produtos e as melhores oportunidades de negócios. A feira de negócios é direcionada exclusivamente aos lojistas e profissionais da área, restrita ao público final. Como perfil de visitante, destacam-se lojistas de presentes, decoração, design, utilidades domésticas, artigos religiosos, cama, mesa e banho, tecidos, cortinas, tapetes e acessórios, magazines, hotéis, restaurantes, hospitais, lojas de artesanato, supermercados, shoppings centers, decoradores, designers e paisagistas.

 

Acompanhe a Brinox para saber mais sobre o projeto.

pagina-corrente:noticia