Você está lendo o Artigo:

Afeto. Autocuidado. E cor.

O Outubro Rosa é um exercício de autoconhecimento, força e união. Um movimento global pra propagar saúde.

Conteúdo

De tempos em tempos, o mundo inteiro se conecta em uma energia comum. A esperança de um ano novo, a conexão do amor, as celebrações em família.

E nesse mês, o que ecoa é saúde e bem estar. O Outubro Rosa é uma campanha que movimenta centenas de países na luta contra o câncer de mama, uma das doenças que mais afeta as mulheres brasileiras. Um convite ao autoconhecimento – a troca entre o seu interior e o seu corpo. E também com outras pessoas que já passaram por essa fase.

Inspiração que transborda.


Desde a sua origem nos anos 90, o movimento procura estimular a consciência sobre a doença que tem o tempo como fator decisivo. Com o diagnóstico precoce, as chances de cura são altíssimas.

E pensar na cura, é pensar em um recomeço.



No Brasil, desde 2002 o movimento ganha forças. Mulheres e homens que enfrentam a doença se unem em uma mobilização cor de rosa. Caminhadas, palestras e rodas de conversa acontecem por todo o país.

E a luta não pode parar. O auto exame é uma forma segura de identificar riscos, e pode ser realizado mensalmente. Mas o cuidado não exclui a necessidade da mamografia de rotina.

Converse com o seu ou a sua médica. E pra mais informações sobre o Outubro Rosa, clique aqui.