COZA 25 ANOS

Formulário de Busca

Coza em Revista

Segunda, 21 de dezembro de 2009

Um café com Almodóvar

Fotos de divulgação site oficial illy




Por Vanessa Balula

A empresa líder de café italiano Illy acaba de criar uma nova coleção para a sua linha de  xícaras illy Art Collection, com cenas de filmes do Almodóvar, batizada com o seu nome, Pedro Almodóvar 2009.
Almodóvar já havia sido inspiração para o lançamento de uma xícara illy individual, com seu último filme "Los Abrazos Rotos"(Abraços Partidos, no Brasil).

A escolha do tema está intimamente ligada à uma pesquisa criativa em cima do trabalho do cineasta ? segundo Carlo Bach, diretor artístico da illycaffè: "Há muito tempo o café está presente nos cenários de Almodóvar. Foi aí que nasceu a ideia de contactá-lo para ver o seu interesse numa colaboração nas illy Art Collection. Tínhamos certeza de que a sua criatividade e a sua atitude anticonvencional com a narração iriam criar um momento importante no nosso caminho e a sua escolha foi a de narrar a sua pessoa através das imagens dos posters de seis filmes que constroem o seu percurso cinematográfico ao longo dos anos".

Nas versões expresso e cappucino, o jogo de 6 xícaras foi ilustrado com cenas de Mujeres al borde de un ataque de nervios (Mulheres à beira de um ataque de nervos, 1987), Atame! (Ata-me, 1989),Tacones lejanos (De Salto Alto, 1991), La flor de mi secreto (A flor do meu segredo, 1995), La mala educación (Má educação, 2003) e Volver (2006). O design das xícaras é assinado pelo argentino Juan Gatti -  figurinha fácil no universo de Almodóvar por produzir posters e participar de alguns dos projetos de design gráfico de seus filmes.

Para os mais contidos no bolso, vale também a versão box com apenas 2 xícaras, 2 pires e um pack de café com 250 gr.

As coleções são vendidas na loja virtual da illy. Toda a coleção com as 6 xícaras sai por 49,50 euros. Tá, não é nada barato, mas não é todo dia que se toma um café com Almodóvar.

Formulário de Divulgação
Formulário de busca
  • Arquivo
  • EXPEDIENTE

    Edição e redação - jornalista responsável: Vanessa Balula coza@grafia.com.br

    'Coza em Revista' é uma publicação online da Coza sobre tendências, estilo, design e gastronomia. Todas as opiniões são de responsabilidades dos autores e não necessariamente refletem a opinião da empresa. ® 2008 Coza.

    Newsletter

    Preencha o campo abaixo e receba as matérias em seu e-mail.

    Formulário de Newsletter
    www.grafia.com.br