COZA 25 ANOS

Formulário de Busca

Coza em Revista

Quarta, 05 de agosto de 2009

Turn on / Turn off

Por Vanessa Balula



Parece uma excelente saída para os pais: filhos que já vêm com manual. E ainda com desdobramentos para as crianças um tantinho maiores - há quem diga que também não seria má ideia um manual de adolescentes. Mas, parece que o grande problema começa no botão de volume! Então considerando as tantas dificuldades, ninguém se aventura.

Pensando nas necessidades prementes dos pais-usuários, o produtor e escritor Joe Borgenicht, com o pediatra Louis Borgenicht, lançaram "Bebê, manual do proprietário". A experiência deu certo.

Mas as crianças crescem. E rápido. Daí as dúvidas de como tratar aquela pessoinha, mudaram - leia-se aumentaram! Joe chamou para este novo desafio de gente grande, o professor de medicina Brett R. Kuhn. Da missão - próxima ao impossível! - foi lançado o "Crianças de 1 a 3 anos: Manual do Proprietário".

Não se engane. Não se trata de auto-ajuda. Poderíamos chamar de solidariedade de classes. Pais ajudando pais. Mapeando todos os botões e comandos. E ainda com a incrível colaboração da dupla de designers-ilustradores, Paul Kepple e Jude Buffum. No melhor estilo passo a passo de manuais americanos: primeiro tire da embalagem plástica (ops!). As perguntas são as melhores: O que fazer quando a criança se recusa a consumir "combustível"? Como instalar um programa para livrar a criança das fraldas?
Fora as dicas divididas em tópicos - pra lá de relevantes: "Cuidados gerais e manuseio", "Manutenção geral e Treinamento", e para os momentos de histeria "Segurança e Manutenção de Emergência".
Títulos de primeira necessidade na cabeceira de todo e qualquer homem que seja ou tenha planos de se tornar em breve um proprietério.

Bebê, manual do proprietário, de Louis Borgenicht e Joe Borgenicht. Editora Gente.

Crianças de 1 a 3 anos: Manual do Proprietário, de Brett R. Kuhn e Joe Borgenicht. Editora Gente.

Formulário de Divulgação
Formulário de busca
  • Arquivo
  • EXPEDIENTE

    Edição e redação - jornalista responsável: Vanessa Balula coza@grafia.com.br

    'Coza em Revista' é uma publicação online da Coza sobre tendências, estilo, design e gastronomia. Todas as opiniões são de responsabilidades dos autores e não necessariamente refletem a opinião da empresa. ® 2008 Coza.

    Newsletter

    Preencha o campo abaixo e receba as matérias em seu e-mail.

    Formulário de Newsletter
    www.grafia.com.br