COZA 25 ANOS

Formulário de Busca

Coza em Revista

Quinta, 18 de setembro de 2008

A Coza faz escola

A convite do Instituto Politécnico de Milão, a Coza protagonizou o Projeto ?Coza faz Escola? e lança agora a dupla de lixeiras Romeu & Julieta para coleta seletiva de lixo seco e orgânico, criada em parceria com a Faculdade de Design da Unisinos. A peça, que nasceu do conceito de reuso por meio da reciclagem, tem assinatura dos jovens alunos-designers Mirela Rosa, Caroline Campos e Felipe Johann.
Integradas, as duas lixeiras permitem diferentes combinações e o consumidor é quem decide se quer usar o saco plástico ou não, já que uma prática alça permite carregar os compartimentos até uma grande lixeira para o despejo. Em dois tamanhos, 2,5 litros para pia e 20 litros para piso.
O produto foi apenas um dos que emergiram da experiência de aproximação entre a Coza e os estudantes do curso de design da Unisinos. A Escola encontrou na marca uma empresa com olhar diferenciado, capaz de propor demandas reais de projeto, atuando como referência de cliente para os estudantes e simulando as dinâmicas normais do relacionamento entre projetista e empresa. "Esse cliente tinha de ser uma empresa sensível à questão didática da pesquisa e da inovação, e inovadora a partir do design", salienta Tuti Giorgi, coordenador do semestre, sobre a escolha da Coza.
A atividade incluiu uma viagem dos estudantes a Caxias do Sul, para conhecer a fábrica e os principais fornecedores. Desde lá, a Coza acompanhou cada finalização de etapa, avaliando, junto com os professores, as proposições de cada grupo. Na última fase, a lixeira Romeu & Julieta foi escolhida para ser desenvolvida e teve seu lançamento na Gift Fair, mais importante feira de bens de consumo doméstico da América Latina, que aconteceu em agosto, em São Paulo.

Formulário de Divulgação
Formulário de busca
  • Arquivo
  • EXPEDIENTE

    Edição e redação - jornalista responsável: Vanessa Balula coza@grafia.com.br

    'Coza em Revista' é uma publicação online da Coza sobre tendências, estilo, design e gastronomia. Todas as opiniões são de responsabilidades dos autores e não necessariamente refletem a opinião da empresa. ® 2008 Coza.

    Newsletter

    Preencha o campo abaixo e receba as matérias em seu e-mail.

    Formulário de Newsletter
    www.grafia.com.br