Projetada por Lionel Sasson, a Lavanderia da Casa Cor foi pensada para uma família moderna. Este é o segundo ano consecutivo que o designer de interiores participa da mostra e traz a inovação por meio da tecnologia utilizada no ambiente de 15m². Utilizando máquinas de última geração, tudo é automatizado ? integrando iluminação, áudio, vídeo e equipamentos eletro-eletrônicos num único comando.
Seu propósito foi criar um espaço de múltiplos usos para quem aprecia uma lavanderia bem organizada. Entre os destaques, um dispenser giratório com seis prateleiras de vidro para guardar os materiais de limpeza, o varal elétrico e o ferro de passar automático a vapor. Há armários e um elevador monta-carga, para que a roupa passada seja mandada ao pavimento superior e as roupas sujas, por sua vez, enviadas à lavanderia. Há também um móvel para passar roupa com uma tábua de passar embutida. Tudo acionado eletronicamente.
Depois de utilizar todos os equipamentos, pode-se fechar esta lateral com painéis e portas automáticas de vidro branco. Num piscar de olhos, a lavanderia se transforma em uma galeria que pode ser usada para expor obras de arte, esculturas e coleções da família. Numa vitrine está exposta em destaque a coleção do estilista Marcelo Quadros. Ao fundo, pintura especial da artista plástica Cristina Tol Viaud. O piso em granito preto ganhou incrustação de cristais Swarowsky. Fazem parte da produção, cesta com ventosas , organizador torre e Lixeira 5l da Coza. Também compõe o ambiente o premiado prendedor multiuso da Coza. Com design inovador, o prendedor pode prender a roupa no varal e ser usado como gancho ao mesmo tempo, evitando marcas e manchas nas roupas.
Edição e redação - jornalista responsável: Vanessa Balula coza@grafia.com.br
Preencha o campo abaixo e receba as matérias em seu e-mail.