Versatilidade e ousadia são as características mais marcantes do trabalho de Alexandre Herchcovitch. Considerado um dos mais prestigiados estilistas brasileiros da atualidade, suas criações podem ser vistas nas principais semanas de moda do circuito brasileiro e estrangeiro. A cada ano cria oito coleções para a sua marca própria, além de produtos licenciados em vários segmentos como calçados (Melissa), jóias (Dryzun) e cadernos (Tilibra), entre outros.
Hoje a caveira, sua marca registrada, saiu das passarelas e invadiu toda a casa. É que além de criar roupas e acessórios, Herchcovitch tem feito uma interessante incursão ao mundo do houseware ao associar seu nome a importantes marcas do setor.
Recentemente, desenvolveu para a Tok&Stok uma linha de artigos para casa e decoração nas linhas de móveis, cristais e porcelanas. São peças como copos, canecas, pratos e poltronas que ganharam, além da caveira, estampas exclusivas assinadas pelo estilista. Repare nos desenhos de flores e borboletas sobrepostas, além de outros ícones que aparecem nas coleções do artista, como a estrela de David e a formiga.
Ele também assina uma linha de cama e banho para a marca Zêlo. São lençóis, edredons, toalhas e roupões confeccionados em 100% algodão nos tamanhos solteiro, casal, queen size e king size. A mais recente coleção traz o brilho dos cristais (Swarovski) nos conjuntos de cama. O processo de aplicação das pedras no tecido é térmico, o que garante a sua durabilidade e fixação mesmo depois de muitas lavadas.
Edição e redação - jornalista responsável: Vanessa Balula coza@grafia.com.br
Preencha o campo abaixo e receba as matérias em seu e-mail.